Secção de Contabilidade
Secção de Contabilidade
A esta secção compete:
- Proceder à elaboração dos projectos de orçamentos da CCDRC, em articulação com a DGFP, e promover as necessárias alterações orçamentais;
- Elaborar e organizar a conta de gerência a enviar ao Tribunal de Contas e manter organizado o arquivo de toda a documentação das gerências anteriores;
- Elaborar os documentos justificativos da requisição de fundos;
- Organizar e gerir os documentos relativos à realização e pagamento de despesas, bem como à liquidação e cobrança de receitas, de acordo com as regras orçamentais;
- Elaborar os balancetes mensais e outros documentos contabilísticos-financeiros para acompanhamento e controlo da execução orçamental;
- Efectuar a reconciliação das contas bancárias;
- Assegurar a constituição, reconstituição e liquidação de fundos de maneio do orçamento;
- Efectuar o controlo e acompanhamento da execução das verbas do investimento do plano;
- Realizar o processamento de verbas referentes ao FEDER e a transferir para outras entidades;
- Assegurar a gestão e controlo das transferências de verbas de outros departamentos para funcionamento de programas a serem executados no âmbito da Região Centro.
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