Secção de Contabilidade
Secção de Contabilidade
Published On: 23/04/2009Last Updated: 23/04/2009
Published On: 23/04/2009Last Updated: 23/04/2009

A esta secção compete:

  • Proceder à elaboração dos projectos de orçamentos da CCDRC, em articulação com a DGFP, e promover as necessárias alterações orçamentais;
  • Elaborar e organizar a conta de gerência a enviar ao Tribunal de Contas e manter organizado o arquivo de toda a documentação das gerências anteriores;
  • Elaborar os documentos justificativos da requisição de fundos;
  • Organizar e gerir os documentos relativos à realização e pagamento de despesas, bem como à liquidação e cobrança de receitas, de acordo com as regras orçamentais;
  • Elaborar os balancetes mensais e outros documentos contabilísticos-financeiros para acompanhamento e controlo da execução orçamental;
  • Efectuar a reconciliação das contas bancárias;
  • Assegurar a constituição, reconstituição e liquidação de fundos de maneio do orçamento;
  • Efectuar o controlo e acompanhamento da execução das verbas do investimento do plano;
  • Realizar o processamento de verbas referentes ao FEDER e a transferir para outras entidades;
  • Assegurar a gestão e controlo das transferências de verbas de outros departamentos para funcionamento de programas a serem executados no âmbito da Região Centro.