No contexto da Eurorregião Alentejo-Centro-Extremadura (EUROACE), a Comunidade Autónoma da Extremadura celebra, em mais um ano, o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. As celebrações incluem um amplo programa de atividades, designadamente exposições, cinema, literatura, música e gastronomia.

Das diversas atividades, que decorrem de maio a setembro de 2022, destacamos:

-     27 de maio a 3 de julho, Exposição MOVIMENTO IP2N4 ART de um coletivo de artistas lusos, Museo Etnográfico Extremeño González Santana, em Olivenza.

-    26 de maio a 18 de setembro, Exposição Alter(acción) 2.0 – Micropaisagens, da artista portuguesa Marta de Menezes, Museo Extremeño e Iberoamericano de Arte Contemporáneo (MEIAC).

Importa referir que a atividade Micropaisagens é uma experiência interativa, em que o público, através de métodos científicos e com peças da exposição, pode criar uma paisagem. A atividade visa sensibilizar para a importância dos ecossistemas naturais e do equilíbrio da relação do ser humano com a natureza.

-    29 de junho, 21h.00, Concerto de Vitorino, Teatro López de Ayala em Badajoz;

-    27 a 29 de junho, Curso de Verão “José Saramago: un minuto, un siglo”, Mosteiro de Yuste.

pdf programa completo (1.64 MB) e as atividades podem ser acompanhadas em www.euro-ace.eu e https://www.facebook.com/euroregionEUROACE