Acção de promoção regional
A acção focalizou-se nos recursos dos territórios interiores da Região Centro, através da apresentação do livro editado pela CCDRC «Recursos e Territórios. Uma Geografia da Esperança» e de uma apresentação da Rede das Aldeias do Xisto, acompanhada de uma degustação de produtos daqueles territórios.
A prova de queijos, enchidos, vinhos e outros produtos das Aldeias do Xisto teve o apoio local da Casa Portuguesa, uma mercearia de produtos portugueses, que se mantém na Rue Van Campenhout, há cerca de 20 anos, propriedade do Sr. André, um comerciante natural do Fundão. Esta associação constituiu uma parceria que pode ter sido o pontapé de arranque para novas colaborações que permita a disponibilização regular daqueles produtos no centro da “capital europeia”.
Promoveu-se, ainda, o contacto dos responsáveis da ADXTUR com os representantes da AICEP e do Turismo de Portugal na Bélgica, com o objectivo de agendar iniciativas futuras de promoção das Aldeias de Xisto enquanto destinos turísticos nas tipologias turismo activo, turismo de montanha e turismo em espaço rural.
Este evento, que decorreu nas instalações da Representação Permanente de Portugal junto da União Europeia, contou com a presença de cerca de 60 pessoas.
Deixar comentário ou sugestão