CCDRC promove sessões de sensibilização sobre o Ordenamento do Território nas Escolas
O que é o território? O que é o ordenamento do território e porque surgiu? Para quê ordenar o território? Como se faz o ordenamento do território em Portugal? Quem estabelece e onde, as regras de ocupação do território? Quais são e como se articulam os diversos instrumentos de gestão do território? Estas foram algumas das questões orientadoras da ação de Sensibilização sobre o Ordenamento do Território, promovida pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, no Agrupamento de Escolas de Canas de Senhorim, no concelho de Nelas.
Esta iniciativa, inserida num conjunto de sessões de divulgação programadas para várias escolas da região Centro, pretende sensibilizar os alunos para a importância do ordenamento do território, mas também enriquecer os seus conhecimentos com um conjunto de aspetos transversais a esta temática, alguns dos quais muito atuais (como as alterações climáticas ou o direito à participação).
Próximas sessões:
– 25 de outubro – Escola Secundária da Covilhã
– 29 de outubro – Agrupamento de Escolas de S. Pedro do Sul
– 5 de novembro – Escola Secundária do Sabugal
– 6 de novembro – Escola Secundária de Emídio Navarro, Viseu
– 15 de novembro – Escola Secundária José Macedo Fragateiro, Ovar
CCDRC promove sessões de sensibilização sobre o Ordenamento do Território nas Escolas
CCDRC promove sessões de sensibilização sobre o Ordenamento do Território nas Escolas
O que é o território? O que é o ordenamento do território e porque surgiu? Para quê ordenar o território? Como se faz o ordenamento do território em Portugal? Quem estabelece e onde, as regras de ocupação do território? Quais são e como se articulam os diversos instrumentos de gestão do território? Estas foram algumas das questões orientadoras da ação de Sensibilização sobre o Ordenamento do Território, promovida pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, no Agrupamento de Escolas de Canas de Senhorim, no concelho de Nelas.
Esta iniciativa, inserida num conjunto de sessões de divulgação programadas para várias escolas da região Centro, pretende sensibilizar os alunos para a importância do ordenamento do território, mas também enriquecer os seus conhecimentos com um conjunto de aspetos transversais a esta temática, alguns dos quais muito atuais (como as alterações climáticas ou o direito à participação).
Próximas sessões:
– 25 de outubro – Escola Secundária da Covilhã
– 29 de outubro – Agrupamento de Escolas de S. Pedro do Sul
– 5 de novembro – Escola Secundária do Sabugal
– 6 de novembro – Escola Secundária de Emídio Navarro, Viseu
– 15 de novembro – Escola Secundária José Macedo Fragateiro, Ovar
O que é o território? O que é o ordenamento do território e porque surgiu? Para quê ordenar o território? Como se faz o ordenamento do território em Portugal? Quem estabelece e onde, as regras de ocupação do território? Quais são e como se articulam os diversos instrumentos de gestão do território? Estas foram algumas das questões orientadoras da ação de Sensibilização sobre o Ordenamento do Território, promovida pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, no Agrupamento de Escolas de Canas de Senhorim, no concelho de Nelas.
Esta iniciativa, inserida num conjunto de sessões de divulgação programadas para várias escolas da região Centro, pretende sensibilizar os alunos para a importância do ordenamento do território, mas também enriquecer os seus conhecimentos com um conjunto de aspetos transversais a esta temática, alguns dos quais muito atuais (como as alterações climáticas ou o direito à participação).
Próximas sessões:
– 25 de outubro – Escola Secundária da Covilhã
– 29 de outubro – Agrupamento de Escolas de S. Pedro do Sul
– 5 de novembro – Escola Secundária do Sabugal
– 6 de novembro – Escola Secundária de Emídio Navarro, Viseu
– 15 de novembro – Escola Secundária José Macedo Fragateiro, Ovar
Deixar comentário ou sugestão