O IFDR – Instituto Financeiro para o Desenvolvimento Regional em cooperação com o CEGER – Centro de Gestão da Rede Informática do Governo, organiza um seminário sobre a temática de “Redes do Conhecimento e Conhecimento em Rede” que se realizará nos dias 12 e 13 de Maio de 2008, no Centro de Congressos Lisboa, Praça das Indústrias – Lisboa – Portugal.

Seminário transnacional SUDOE «Redes do Conhecimento e Conhecimento em Rede»

Este seminário tem por objectivo capitalizar os ensinamentos extraídos da experiência INTERREG III B SUDOE (2000-2006) e preparar de forma eficaz as convocatórias de projectos do novo Programa 2007-2013 no domínio da “Melhoria das acessibilidades a redes de informação e conhecimento”.

O Programa de Cooperação Europeia Interreg III B Espaço Sudoeste Europeu, co-financiou 86 projectos de cooperação transnacional envolvendo cerca de 500 parceiros de Espanha, de França de Portugal e do Reino Unido (Gibraltar). Este Programa contribuiu decisivamente para aprofundar os laços de cooperação em áreas chave do desenvolvimento regional no sudoeste da Europa.

A fim de preparar o novo período de programação 2007-2013, os gestores do programa decidiram organizar uma série de três seminários temáticos: ambiente e desenvolvimento sustentável; investigação, desenvolvimento e inovação; e sociedade da informação. Trata-se agora do último dos três seminários previstos.

As inscrições poderão ser feitas on-line nas páginas Internet do Seminário, nas quais encontrará ainda outras informações complementares: www.redesdoconhecimento.gov.pt